Cada português paga 430 euros por ano para financiar os gastos com os gabinetes do Governo. São os salários dos assessores, os pedidos de pareceres e a contratação de especialistas. Tudo feito sem controlo. O Tribunal de Contas quer acabar com a anarquia. Tudo isto é triste. Tudo isto existe. Tudo isto é fado!
Saturday, March 31, 2007
Sunday, March 25, 2007
Ao apostar em alternativas aos tribunais comuns, o Ministério da Justiça (MJ) admite criar um sistema de justiça ao domicílio. A experiência vai ser feita no âmbito da mediação familiar, com os mediadores a deslocarem-se à residência das pessoas para aí promoverem um acordo entre as partes em conflito. A revelação foi feita ontem pelo secretário de Estado da Justiça. Ora precisamente ao domicílio é que a peixeirada é mais fresquinha e caseira e envolvente e de facto. Pondo de parte a habitual morosidade processual, e muito porque quanto mais tempo mais fermentação, este será um sistema inovador onde os mediadores poderão assistir in loco às contendas e desavenças, podendo consultar acerca da matéria os vizinhos, sogras, parentes, contraentes e animais domésticos. Aliviem-se os tribunais e ponha-se corropio nos lares!!!
Saturday, March 03, 2007
Aquilo que o motorista de Carlos Coelho deveria ter feito e não fez: Agride bebé em comboio para ele não adormecer. Ah! a educação estilo Bud Spencer...
Estado chumba Belmiro de Azevedo que perdeu ontem a guerra da OPA sobre a PT na assembleia geral. É óbvio que sim. O homem tinha mesmo de levar chumbada, já que nunca encontrou petróleo ou diamantes adjacentes.
Europedutado voa a 192km/hora. “Vinha a dormir, não me lembro de nada”, disse ontem Carlos Coelho, ao ser confrontado com a situação. Está bem de ver que deputado atarefado pode dormir enquanto voa. Com exemplos destes Portugal só pode chegar mais longe e mais rápido, simplesmente dormindo.